Sim, as revistas da Editora Pecege possuem ISSN, que é um número internacional normalizado para publicações seriadas, o que torna as revistas únicas, como um “RG da revista”.

Sim, todos os artigos e conteúdo das revistas da Editora Pecege (Quaestum e Revista E&S) possuem o DOI (Digital Object Identifier), um registro padrão para publicações, é como um “RG da publicação”.

A Quaestum possui Qualis B1 – avaliação 2017/2020. No caso da Revista E&S, por se tratar de uma revista com menos de três anos de atividade ainda não se enquadra na avaliação de QUALIS. Na próxima avaliação da Qualis, a revista tenderá ao requisito para ser incluída.

Sim, incentivamos que os alunos vejam os processos de submissão de artigos, pois seguindo a missão do Pecege, queremos que todo conhecimento de qualidade, que é gerado nas diversas pesquisas ou desenvolvimentos dos trabalhos de conclusão de curso, possa chegar a todos e contribuir para o avanço da sociedade.

Acreditamos que a educação é transformadora e apoiamos autores que desejam que seus manuscritos sejam eternizados e disponíveis para fonte de pesquisas e leituras na forma de artigos científicos e técnicos.

Lembrando que os artigos submetidos passam por avaliação de revisores especializados no assunto do manuscrito para que realizem análise aprofundada do tema para contribuir melhorias, se necessário, para a publicação.

Todo o processo é gratuito e conta com o auxílio de profissionais que estão preparados para auxiliar os autores no direcionamento de todas as etapas dos processos de submissão.

Não, o trabalho pode ser enviado em qualquer momento, apenas sugerimos que os trabalhos de conclusão de curso que sejam preparados para serem submetidos aguardem a banca de defesa para que as considerações dos avaliadores possam enriquecer ainda mais o trabalho.

Não, nossas revistas são totalmente digitais, facilitando o acesso e leitura de todos os interessados.

Sim, caso surjam dúvidas do processo de submissão cada revista tem profissionais que estão disponíveis e dispostos a auxiliar para melhor entendimento dos processos de submissão.

Sim, os artigos publicados nas nossas revistas, assim como em qualquer outra revista que publica pesquisas de excelência, podem ser utilizados como embasamento e citadas para o desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso.

A Quaestum publica artigos nos idiomas português, inglês e espanhol. A Revista E&S publica artigos apenas em português.

Depende, o tempo para processamento é variável, pois o processo depende do envio de documentação e tempo de resposta dos autores e dos avaliadores de cada artigo. Assim, os artigos podem levar de 2-4 meses para passagem de todos os processos de preparação, revisão e editoração.

Lembramos que o sistema de publicação é na forma de fluxo contínuo, ou seja, não é necessário aguardar o fechamento de números da revista, uma vez aprovado e editorado o artigo já pode ser publicado.